O seu pré-natal inclui testes genéticos?
NIPT é o teste pré-natal de estudo do DNA do bebê. Indica o risco de seu bebê apresentar as principais condições genéticas, como síndrome de Down e microdeleções.
Toda gestação merece esse cuidado.
O que os resultados do NIPT me dizem?
O NIPT indica o risco de seu bebê apresentar as condições avaliadas. Como em outros testes de triagem,o NIPT não oferece um diagnóstico definitivo da condição, mas apresenta sensibilidade muito superior a outros métodos de rastreio, como o ultrassom. Dessa forma, seu médico terá uma ferramenta precisa para conduzir e direcionar o seu pré-natal.
Como uso o NIPT?
Com o resultado do NIPT, você e sua família ficam mais seguros com a saúde do bebê. Caso algum risco genético seja apontado, o resultado contribui para determinara conduta médica, o planejamento familiar e os serviços de apoio, antecipando todos os cuidados de que o bebê precisa.
Quem pode realizar o exame?
O NIPT é indicado para todas as gestantes e deve ser realizado a partir da 10ª semana completa de gestação.
É feito a partir de uma simples coleta de sangue do braço da mãe, sem apresentar riscos para a mulher ou o bebê.
O que é um teste rastreios/triagem?
O rastreio ou triagem é um processo de investigação que calcula a probabilidade de seu bebê ter alguma condição genética dentre as que são analisadas em nosso teste.
O que são microdeleções?
A microdeleção é a ausência de um pequeno pedaço de cromossomo, podendo causar síndromes com graves complicações de saúde. Ao contrário da síndrome de Down, as microdeleções ocorrem com a mesma frequência para gestantes de qualquer idade. O NIPT rastreia 92 síndromes causadas por microdeleções.
O que é NIPT?
- O teste pré-natal não invasivo (NIPT) usa uma amostra de sangue da mãe para analisar o DNA placentário e rastrear as principais condições cromossômicas que podem afetar a saúde do bebê.
- Rápido Seguro
- Minimamente invasivo
- Indicado para todas as gestantes
- A partir da 10ª semana completa de gestação
Qual o diferencial do NIPT?
- Único no mercado que avalia os dos cromossomos 9, 16 e 22.
- Identificação de até 92 síndromes de microdeleção.